terça-feira, 7 de abril de 2009


Um Sonho Lindo

Sentei-me a olhar o Céu
E para espanto meu
Fiquei feliz de repente
Ao ver que uma estrelinha
Mais brilho que as outras tinha
Tocou-me sinceramente

Haviam muitas estrelinhas
Cintilantes pequeninas
Todas a brilharem para mim
Mas uma era maior
Tanto brilho, tanto esplendor
Que me arrepiou por fim

Eu estava a gostar
Não parava de olhar
Para a estrela mais brilhante
Pareceu-me vê-la descer
Só para me vir dizer
Fica comigo um estante

Não te vás já embora
Acho que chegou a hora
De saberes quem eu sou
DA estrela mais luz sai
Sabes eu sou o teu pai
Que nunca te abandonou

Tenho estado sempre presente
E estarei para sempre
Mesmo sem me poderes ver
Não chores, não estejas triste
Sabes que Deus existe
Com ele parei de sofrer

Quero que sejas feliz
Foi sempre o que mais quis
Tu sabes que é verdade
Tua mãe e teus irmãos
Continuai a dar as mãos
Para aguentar a saudade

Estou a ver-te chorar
As lágrimas estão a lavar
O teu rosto e tenho pena
Que não te tenhas conformado
Que eu estou deste lado
Numa felicidade plena

Estou junto a Jesus Cristo
Podes ter certeza disto
Que eu te estou a dizer
Agora vou-te deixar
Para em tudo pensares
E volta a adormecer

Foi um sonho bestial
Parecia mesmo real
O que se estava a passar
Mas de repente acordei
Com mais saudades fiquei
Do meu paizinho abraçar

Foi um sonho tão bonito
Por isso eu vos ter escrito
E partilhado com vós
Esta minha alegria
De sentir que algum dia
Lá nos encontraremos nós


ROSA COSTA

1 comentário:

Priscilia disse...

Ola Rosinha.....

eu adorei ler este poema...

so tive pena que me fez chorar....

beijinhos..... :-)