domingo, 19 de abril de 2009


SONHANDO

Um passeio eu fui dar
Para respirar o fresco ar
Daquele sítio tão bonito
Eu gosto muito da natureza
Não tem fim sua beleza
È um paraíso infinito

Vi os campos verdejantes
Fiquei lá alguns instantes
Apreciando suas flores
Colhi alguns malmequeres
E como é próprio das mulheres
Cuidei deles como meus amores

Estava tão distraída
Pensando na minha vida
Abraçada aos malmequeres
Senti um riacho a passar
Ele disse-me para as flores poisar
Se não as quer ver morrer

Os malmequeres eu poisei
Seus pés na água mergulhei
E ali ficamos reflectindo
As flores agradeceram
Pois águas frescas beberam
Enquanto eu e riacho íamos sorrindo

A água era tão fresquinha
E para sorte minha
Também a sede matei
Uma andorinha passou
E logo me encontrou
Com ela também falei

Estava numa conversa animada
Quando eu fui acordada
E eu estava tão feliz
Foi um sonho afinal
Parecia mesmo real
Passado cá em Sabariz


ROSA COSTA

1 comentário:

Priscilia disse...

sim senhora....

tava mesmo inspirada.....

ou sonhou mesmo com tudo isso????

;-)

e muito bonito o poema....

adorei


beijinhos