sexta-feira, 3 de abril de 2009


Preciso de ajuda


Abri a minha janela
E debruçada sobre ela
Dei por mim a meditar
Estava um sol radiante
E pensei naquele instante
Com nosso Senhor falar

Porquê que eu ando tão triste?
A incerteza em mim persiste
Em ferir meu coração
Meu Deus ajuda-me a curar
E no mal eu deixe de pensar
Só pensar no que for bom

O que mais me aborrece
E tudo mau me parece
È a espera de cada exame
Ao fim fazer todos diferentes
Mesmo que digam que são urgentes
À que esperar como sabe

Nem este sol sorridente
Me deixa um pouco contente
Para me aliviar a cabeça
Meu Deus peço que me ajude
Dê-me um pouco de saúde
Ainda que eu não mereça

Não é fácil a medicina
Por isso não se descrimina
O trabalho do doutor
Pois é difícil precisar
O mal que nos está a causar
A provocar tanta dor

Ao fim destes exames todos
Que nos deixa a todos bobos
E faz cismar noite e dia
Peço a Deus com amor
Que dê a solução ao doutor
Para me tirar desta agonia

Confiando em Vós meu Deus
Olhando os olhos Seus
Neste quadro que me enfrenta
Sei que para mim está a olhar
Parecendo querer-me falar
Esquece o mal que te atormenta

Parte da doença é a ansiedade
Eu sei que isso é verdade
E isso faz-me muito mal
Espero felicidade sentir
Se o médico me disser a rir
Afinal não é tão mau

Deus dê força e dê fé
A quem mais está a precisar
Faça os doentes porem-se de pé
Para as pegadas de Cristo repisar

Amo Deus sem hesitar
Nele vou sempre acreditar
Ele sabe que é verdade
Só peço não me deixe sofrer
Quando eu tiver de morrer
Que eu vou de livre vontade.


ROSA COSTA

Sem comentários: