terça-feira, 9 de junho de 2009


Ser poeta


Um poeta para mim
È o que escreve o que sente
Escreve poesias sem fim
Fala verdade não mente

Sabe brincar com as palavras
Fá-las rimar com carinho
Faz rir com suas piadas
Ou chorar por um mau destino

Já chorei ao ler poemas
De romances com triste fim
Já ri de alguns temas
Engraçados para mim

Ser poeta é…
Ter jeito para escrever
Ser uma pessoa de fé
E sofrer ao ver sofrer

Ser poeta é …
Pelo menos para mim
Ter amor pelo que vê
E no papel escreve no fim

O que é um poeta afinal
È um homem com sentimentos
Que vê o que está mal
E descreve-os em breves momentos

Poetisa gostava de ser
Mas eu sei que não o sou
Faço quadras com prazer
Foi meu pai que me ensinou

Desde pequena que vejo
O meu pai fazendo quadras
Eu sempre tive o desejo
Que fossem publicadas

Ele nunca quis publicar
Com vergonha ou medo, não sei
Poeta a ele posso chamar
Como ele eu nunca serei

È preciso ter talento
Para poemas fazer
Também é preciso tempo
Para os poder escrever

ROSA COSTA

2 comentários:

Luis filipe disse...

voce é uma optima poetisa e nunca pense o contrário!!!

Priscilia disse...

ola Rosinha!!!

este poema e muito bonito...

e tu tens razao..

e preciso ter talento para o fazer...

o que nao e toda a gente que o tem...

mas tu sim...

nasceu contigo...

adorei!!!

beijao