terça-feira, 9 de junho de 2009


QUE LINDA È A NATUREZA


Parei frente ao meu jardim
E inspirada fiquei
È de uma beleza sem fim
Acreditem que gostei

As rosas todas em botão
Lindas, lindas de morrer
Alegrou meu coração
E algumas fui colher

Fiz então uma linda jarra
Minha sala alegrou
Mas fiquei admirada
Pois depressa se estragou

Fui de novo ao jardim
Cada vez com mais flores
Foi uma lição para mim
Ao ver tão bonitas cores

Aquelas cores tão bonitas
Alegravam até a alma
Aquelas flores tão catitas
Parecem transbordar calma

Não quero cortar mais flores
Pois no jardim duram mais
Sejam margaridas ou amores
São lindas como cristais

Eu tenho um lindo jardim
Passo lá muito do meu tempo
Dá-me uma calma sem fim
Alivia-me o sofrimento

Quando quero meditar
È para lá que eu vou
As ideias espalhar
E mais uma flor desabrochou

Já repararam na beleza
Que tem uma simples flor?
Para nós é uma riqueza
Que Deus nos deu com amor

Além da sua beleza
Também nos dão seu perfume
È um dom da natureza
Por vezes sinto ciúme

O ciúme que eu sinto
Da beleza de uma flor
Falo verdade não minto
È ciúme com amor

Já viram a elegância
De uma flor em botão?
Quando larga sua fragrância
Enche-nos o coração

Enche-nos o coração
De paz e muita alegria
Quando chegamos perto então
Parece dar-nos bom dia

Gosto muito das marias
Orquídeas e açucenas
Cravos e até cravinas
Só cortá-las me dá pena

Gosto também de jacintos
De tulipas e amores
Hoje por aqui me fico
Eu adoro todas as flores


ROSA COSTA

2 comentários:

Luis filipe disse...

amei este poema,eu também adoro flores...vê-se que é uma pessoa sencivel,obrigado por estas maravilhas!!!

Priscilia disse...

oi amiga!!!

como diz o vizinho de cima o poema e uma maravilha... e da mesma maneira que tu gostas de flores eu tambem gosto...

...agradeço as maravilhas que escreve para que todos nos possanos aliviar o espirito...

amei ta um espetaculo...

beijoka kida