quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A rosa


A rosa é uma flor
É linda tem seu valor
Mais quando esta em botão
É uma flor vaidosa
Pois ela é muito cheirosa
Cativa-me o coração
É a minha flor preferida
Para mim muito querida
Gosto de todas as cores
Mesmo tendo seu picão
É a flor do coração
É a flor dos amores!
Tem espinhos para se defender
De quem mal lhe quer fazer
E está cheia de razão
Nos também nos defendemos
Com as armas que nos temos
De quem nos fere o coração
Eu pelo menos penso assim
Acho até cá para mim
Será por me chamar Rosa!
Mas sou gente não flor
E recebo-a com amor
Pois mesmo com espinhos é formosa!


Rosa Costa

4 comentários:

Nilson Barcelli disse...

És uma rosa com o nome de Rosa... com espinhos e tudo... como convém, porque isto de apanhar uma bofetada e dar a outra face não é vida que se leve...
O poema é muito bonito. Gostei imenso das tuas palavras, querida amiga.
Beijos.

Nilson Barcelli disse...

Rosinha, boa semana.
Beijos.

Nilson Barcelli disse...

Cá estou eu na minha visita semanal... mas não publicaste novo poema...
Não faz mal, eu espero e volto...
Querida amiga, desejo-te uma óptima semana.
Um beijo.

NATB disse...

amei a poesia muito inspiradora