quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eu vi e não gostei!



Eu vi aquela criança
A chorar sem esperança
E a tremer com frio
Queria e não tinha pão
Apertou-me o coração
Ainda sinto o arrepio,
Naquele dia fatídico
Perto de um ataque cardíaco
Eu quis socorrer a criança
Via-se, estava desnutrida
Estava tão mal vestida
Vi logo, já não há esperança!
Mal forças tinha p’ra chorar
No colo qui-lo pegar
E afagando o seu cabelo,
O menino adormeceu?
Não… Nos meus braços ele morreu.
Sem eu poder protege-lo!
Acorda menino por favor
Vou-te dar pão e amor
Não te vás neste momento
Cheguei tarde compreendi,
Aquela desgraça assisti
Acabou teu tormento!



Rosa Costa

3 comentários:

Fátima disse...

Que triste Rosinha.
Que dor!
Consolo morrer em seus braços.
Nos braços de uma flor.

Vc está bem?
Um bj
Com carinho
Rosa de Fátima

tecas disse...

Olá Rosinha,lindo poema. Triste, mas que mostra o quanto é sensível e humana. Sublinho:
"Acorda menino por favor
Vou-te dar pão e amor
Não te vás neste momento
Cheguei tarde compreendi,
Aquela desgraça assisti
Acabou teu tormento!"
Bjs

Nilson Barcelli disse...

Rosinha, o teu poema é muito triste.
Mas é muito bonito, simultaneamente.
Porque revela amor pelo próximo e está muito bem escrito.
Querida amiga, parabéns por mais este magnífico poema.
Um beijo.