quinta-feira, 28 de outubro de 2010

A oposição ao casamento!


Quem sou eu?
Que a alegria perdeu
Num amontoado de emoções
Vi meus sonhos se esvaírem
As forças de mim fugirem
E fugirem as ilusões
Vi minha lágrima cair
Quando eu precisava sorrir
Nas águas cristalinas do rio
O sorriso não saiu
Mas a lágrima caiu
Eu tremi, não foi de frio!
Eu fiquei olhando a água
Para esquecer a minha magoa
Até a noite chegar
As estrelas cintilantes
Serviram-me de calmantes
Vieram-me aconchegar
As estrelas a reflectir
Nas águas puras a cair
Daquela linda cascata
A luz com seu esplendor
Acalmou a minha dor
Naquela noite pacata
Quem sou eu?
Que grandes laços rompeu
E escrevi a minha história
Sou mulher guerreira!
Carrego a vida inteira
A força da minha vitoria!



Rosa Costa

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Gostei do teu poema, mulher guerreira...
Bom feriado.
Beijos, querida amiga.