quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PARA O PROFESSOR ALBERTO


Meu nome é Rosa Maria
Contar um pouco eu queria
O que tem sido meu viver
Eu era muito feliz
Neste cantinho em sabariz
Até eu adoecer

Trabalhei de cozinheira
Numa linda churrasqueira
Gostava do que fazia
Mas a doença chegou
O emprego me roubou
E lá se foi a alegria

Uns dias melhores, outros não
Fui tratando o coração
Que era o que estava pior
Tratei também a depressão
E de empurrão em empurrão
Lá fui ficando melhor

Dos ossos sempre gemi
Mas remédios consegui
Para as dores atenuar
Mas o tempo foi passando
E meus ossos piorando
Já não dá para trabalhar

Vim ginástica fazer
Com a água conviver
Porque o medico aconselhou
Depois de muito negar
Parei e pôs-me a pensar
Se é para melhorar, eu vou!

Conheci um professor
Que é mesmo do melhor
Trabalhador e compreensivo
Trata-nos com educação
Dando-nos toda a atenção
Eu só faço o que consigo

Nem assim fica zangado
Está sempre ao nosso lado
Para os exercícios piores
Trabalha com todo o fervor
Pelo trabalho tem amor
De 1 a 10 dou 15 valores

Esse anjo que nos apareceu
Talvez caído do céu
O seu nome é Alberto
Tem idade para ser meu filho
Por todos nos é querido
Vê-se que é o professor certo

Obrigada professor
É mesmo de dar louvor
A um homem tão paciente
Leva tudo com jeitinho
Tem um ar de menininho
Mas é um homem excelente

Alberto gostamos de si
Consigo já consegui
Alguns bons resultados obter
Espero conseguir muitos mais
Os meus sonhos são naturais
Quero deixar de sofrer

Viva o nosso professor!
É jovem, mas é um senhor
Que trabalha com convicção
Vai longe faço uma aposta
Quem afirma é a Rosa Costa
Tem toda a minha admiração.


ROSA COSTA

4 comentários:

Fátima disse...

Sabia que eu sou Rosa?
Minha mãe também era Rosa!
Só que eu sou Rosa de Fátima.
Meu pai, Sebastião,
Deu-me o nome de minha mãe
e da santa da devoção.
Pois é Rosa Rosinha
Sua história pode não ser igual a minha.
Mas temos coisas em comum.
Somos nome de flor.
Colocamos nossa alegria ou dor
Em versos.
Obrigada pela visita na Maraláxia.
Honra-me com sua presença.
Com carinho
Rosa de Fátima

Nilson Barcelli disse...

Belo poema para uma bela homenagem.
É sempre bom fazê-lo a quem o merece.
Beijos, querida amiga Rosinha.

tecas disse...

Bonita homenagem. Gostei de ler e conecer os seus blogs, Rosinha.
Mais uma vez obrigada pela sua visita ao meu blog e comentários deixados.
Beijo amigo

Nilson Barcelli disse...

Rosa Maria, voltei para te ler. Mas não publicaste novo poema... andas sem inspiração?
Beijos, querida amiga.