segunda-feira, 31 de maio de 2010


Sonho


Eu era um passarinho
Que construía o meu ninho
Para os meus ovos chocar
Fiz-lo com tanta beleza
Que até a natureza
Lhe custava a acreditar
Meus ovinhos lá choquei
Meu filhinho alimentei
Com muito amor e carinho
Ensinei-o a voar
Para de mim não precisar
E lá saiu ele do ninho
Ensinei-o a ser feliz
A emigrar para outro país
Dependendo da estação
Assim aprendeu a viver
E cada dia a crescer
Soltando-se da minha mão
Era o passarinho mais bonito
Que voava pelo Céu infinito
Com leveza e doçura
Eu ficava a apreciar
Meu filhinho a esvoaçar
Sem nenhum medo da altura
No momento que eu apreciava
Enquanto ele esvoaçava
Meu marido me acordou
Percebi que estava a sonhar
Fiquando ali a pensar
E o meu coração pulou
Contei-lhe o sonho que tive
Afinal a gente vive
Tal e qual um passarinho
Na vida real é assim
Não me acontece só a mim
Pelos filhos ter carinho
Perguntei então a Deus
Se nos pensamentos meus
Eu estava muito errada
Ele deu-me logo a resposta
Sabes amiga Rosa Costa
Não estas errada em nada
Eu criei os animais
Mesmo não sendo tão racionais
Sabem amar suas crias
Tratam-os com muito amor
Por vezes até melhor
Que certas mães, más e frias.


ROSA COSTA

Sem comentários: