segunda-feira, 3 de maio de 2010


Quem sou eu?

Quem sou eu?
Que já 45 anos viveu
Mas não sabe o que é a vida
Ponho-me cá a pensar
E continuo a perguntar
Porque me sinto perdida
Pergunto ao vento que passa
Quem sou eu?
O vento riu-se por graça
Mas não me respondeu
Pergunto ás ondas do mar
Mas elas no seu batalhar
Também não me responderam
Serei assim tão ruim
Que até as ondas enfim
Não me quiseram dizer
Ao sol eu fui perguntar
Quem sou eu que estás a queimar?
Mas o sol se escondeu,
Por trás da nuvem que passa
Mesmo eu não achando graça
Ela não me respondeu
Esperei pela noitinha
E para sorte minha
O Céu estava estrelado
Olhei então as estrelas
E perguntei a todas elas
Quem é este ser desventurado?
As estrelas cintilantes
Caladas por uns instantes
Disseram-me afinal
Tu és um bom ser humano
Nunca foste desumano
Mas és um simples mortal!!!

ROSA COSTA

Sem comentários: