terça-feira, 5 de maio de 2009


PASSA DEPRESSA A MOCIDADE



Olá amigos como estão?
Bem dispostos espero eu
Do fundo do coração
Recebam um beijo meu

Hoje estou a escrever
Como tinha prometido
Uns versos eu vou fazer
Pois para isso há motivo

Que rápido que o tempo passa
Nós não o sentimos passar
Depressa a ruga ameaça
Nosso rosto mal tratar

Quando somos pequeninos
Não pensamos na velhice
E quando escutamos os velhinhos
Pensamos que é tolice

Não é tolice nenhuma
È pura realidade
Vem as rugas uma a uma
E lá se vai a mocidade

A mocidade é ilusão
E passa rápido de mais
Faz sofrer o coração
Quando vai não volta mais

Ò linda mocidade
Não fujas assim de mim
Deixas-me com ansiedade
Ver a chegar o teu fim

Quando a mocidade se vai
A gente fica mais madura
O cabelo preto sai
E é o branco que perdura

Eu sei, menina já não sou
Mas velha eu não me sinto
Sei que em mim tudo mudou
Falo verdade não minto

Posso estar velha por fora
Mas sinto-me ainda jovem
Mesmo que me lembrem hora a hora
E que o contrário me provem

Não me importa as pessoas
Que me apontam os defeitos
Pensam que só elas são boas
E me deitam abaixo de qualquer jeito

Sinto-me bem deste jeito
Mesmo a correr para a velhice
Se pensa que não tem defeito
Aviso isso é tolice

Devemo-nos sentir bem
Mesmo com a juventude distante
Porque os velhinhos também
Teem a vida bem importante

ROSA COSTA

1 comentário:

Priscilia disse...

e eu que o diga ja la vao 40 anos .... mas o que interessa e a idade que temos por dentro nao o que se demonstra fisicamente....
o seu poema e muito giro.... :-)