segunda-feira, 30 de março de 2009


A ROSA

A rosa por todos amada
Mas também sempre cortada
Para uma jarra fazer
Há aqui uma contradição
Se gosta das rosas então
Porque as vai fazer morrer?

Linda rosa perfumada
Por todos admirada
Num canteiro, ou num jardim
È da flor que mais gosto
E sabem até aposto
Foi motivo de me baptizarem assim

Puseram-me nome de Rosa
Dessa flor tão formosa
E temos algo em comum
Temos espinhos para nos defender
E se picado não quer ser
Não nos façam mal nenhum

È linda de qualquer jeito
Aberta ou em botão
Gosto de as por ao peito
Bem perto do coração

Teem um perfume tão bom
Que enchem o coração
De felicidade e encanto
È filha da natureza
Disso tenho a certeza
Por isso as admiro tanto

Gosto de tudo que é flor
Trato-as sempre com amor
Pois qualquer uma é bela
Quando a Primavera aparece
E o jardim floresce
Fico a apreciar da janela

No meio de tanta flor
E que a todas dou valor
A rosa é especial
Mesmo com espinhos afiados
Fazendo alguns cuidados
Ela nunca nos faz mal

Gosto de rosas brancas
Amarelas tenho tantas
Pois gosto delas também
Mas as vermelhas para mim
Teem uma beleza sem fim
De olhá-las já fico bem

Gosto de flores receber
E começaram a perceber
Que são rosas que me dão
Seja lá qual for a cor
Recebo-as com tanto amor
Dão-me alegria ao coração

Do meu jardim eu não corto
Isso é que não suporto
Matar as minhas rosinhas
Ficam muito mais tempo vivas
Parecem lindas raparigas
Junto das outras florezinhas

São as rainhas do jardim
Pelo menos para mim
Especialmente em botão
Não é por Rosa me chamar
È mesmo por eu gostar
Que as trato com o coração

Não peço desculpa a quem não gosta
Sabem eu sou a Rosa Costa
Com liberdade para amar
Quem gostar mais de outra flor
Trate-a com o mesmo amor
E mais feliz vai ficar!!!

ROSA COSTA

Sem comentários: