segunda-feira, 30 de março de 2009



O Mar !!!



Sentei-me ao pé do mar
Para da sua calma desfrutar
E sentir-me mais feliz
De estar lá adorei
Pois minha cabeça acalmei
Antes de sair para Sabariz

A água do mar tem um dom
De acalmar escutando o som
Das ondas batendo na areia
Gosto das ondas olhar
Nelas perco-me a meditar
Estando a maré baixa ou cheia

As ondas batem nos rochedos
Lá esquecemos nossos medos
E os problemas do dia a dia
Não vejo o tempo passar
Quando o mar estou a olhar
Sinto em mim mais alegria

Eu encontro muita paz
E de jurar sou capaz
Que me faz bem quando o vejo
Sento-me a observá-lo
Para mim é um regalo
É mais forte que um desejo

Fui muitas vezes olhar o mar
Que meu marido me ia levar
Quando tive a primeira depressão
Ele sabia que eu vinha de lá melhor
Mostrava-me assim seu amor
E como era doce seu coração

Não me querendo ver sofrer
O mar me levava a ver
Estivesse calor ou frio
E com sua compreensão
Dava-me toda a atenção
Ainda que sentisse algum arrepio

Não sei se acontece a toda a gente
Mas eu vinha mais contente
Quando o mar fosse visitar
Ao pé dele muitas vezes chorei
Minhas mágoas aliviei
Depois de na areia me sentar

Brincando com conchinhas
Escondendo as mágoas minhas
Para ninguém dar por nada
Escrevia na areia
Em jeito de brincadeira
E era assim que me safava

Eu não queria magoar
Quem me estava a acompanhar
Os óculos de sol me ajudavam
Se alguma lágrima corria
Claro eu escondia
Enquanto os outros conversavam

Alivia nossos corações
Afasta as preocupações
Este mar que é infinito
Pode alguém do mar não gostar
Mas vai-me então perdoar
Para mim é tão bonito.



ROSA COSTA

1 comentário:

Priscilia disse...

ola rosinha..... ;-)

este poema e muito bonito....

eu tambem penso assim como a senhora....

o mar realmente acalma muito o espirito....

sim senhor....

muito giro...

beijo kido...