segunda-feira, 30 de março de 2009




Inês


Olá menina Inês
Para si escrevo a primeira vez
Mas já á algum tempo nos conhecemos
Tem me medido a tensão
Controlando meu coração
E com carinho nos entendemos

Inês Viana
Sei que se chama
E simpática também é
Combinamos estes versos escrever
Quando a Inês me apanhou a beber
Um delicioso café

Eu sei que me faz mal
Ao coração afinal
È dele que estou a tratar
Mas senti-me tão cansada
Que não pensei em mais nada
E o café fui tomar

Consigo me encontrei
Do meu cansaço lhe falei
Mostrando porque fazia a asneira
Do café estar a tomar
Em vez do coração preservar
Levei o caso para brincadeira

Eu tenho estado melhor
Pois encontrei um doutor
Que uma depressão me detectou
E com este tratamento
Sinto-me melhor neste momento
O meu coração melhorou

Anda bem mais devagar
Não o querendo ver parar
Já me sinto mais feliz
De saúde toda a gente gosta
Quem lhe escreve é a Rosa Costa
Do lugar de Sabariz

Menina Inês adorei
Quando consigo me cruzei
Vi que boa moça é
Não sei se gosta de poesia
Mas esta nunca a receberia
Se eu não fosse ao café

Quero-lhe agradecer
Sem maçadora querer ser
O que me tem aturado
Desejo-lhe tudo de bom
Do fundo do coração
E muito, muito obrigado!!!


ROSA COSTA

Sem comentários: