quinta-feira, 19 de agosto de 2010


Senhora d’Agonia

A vontade vou fazer
A um amigo meu
Pediu-me para me inspirar
Algo de que vou falar
Atendendo pedido seu

Todos conhecem afinal
Ao menos em Portugal
Uma linda romaria
Sabem do que estou a falar
E toda a gente a deve visitar
A senhora da Agonia

É a vinte de Agosto
A procissão que mais gosto
Aquela que vai ao mar,
Vai a Senhora no andor
Toda Ela no seu esplendor
Num grande barco a buzinar

Vão mais Santos a acompanhar
A tal procissão ao mar
Que arrepia só de ver
Mas eu gosto de num barco ir
Aquele momento sentir
Que é único podem crer!

Tem a procissão da cidade
Que enche os Vianenses de vaidade
E de orgulho também
Com as mordomas a desfilar
No peito o ouro a brilhar
Pelas ruas num vaivém

Tem muitos divertimentos
Tocam bombos em todos os momentos
Só para dar alegria
E assim se vão passando
E toda a gente adorando
Esta linda romaria

Esta linda romaria
Da Senhora da Agonia
Não há ninguém que não gosta
Vem gente de todo o país
E tudo sai daqui feliz
Vos garante a Rosa Costa!

ROSA COSTA

Sem comentários: