domingo, 27 de setembro de 2009


As estrelas

Nesta noite de calor
Deitada no espreguiçador
Vou olhando o universo
Meu lençol são as estrelas
Não canso de olhar para elas
Pensei fazer-lhes um verso

Com a caneta na mão
Seguida pelo coração
Um verso é poucochinho!
Então pensei fazer mais
Com palavras cordiais
Com muito amor e carinho

As estrelas cintilantes
Pareciam luzinhas brilhantes
A iluminar-me o papel
Com sua luz tão bonita
Continuei minha escrita
Com essa luz tão fiel

Eu ia as estrelas olhando
E sempre as admirando
Pela beleza que tem
Elas sorriram para mim
Com um brilho que não tem fim
São lindíssimas sabem bem

Enquanto eu escrevia para elas
Elas tornavam-se mais belas
Acho que ficaram vaidosas
E aquelas estrelinhas
No momento eram só minhas
Cintilantes e esplendorosas

Das estrelinhas me despedi
Falei com elas e sorri
Mais lindas que elas não há
Pareceu-me ouvir uma vozinha
Dizendo não estas sozinha
Rosinha até amanhã!


ROSA COSTA

Sem comentários: