quarta-feira, 29 de julho de 2009


Factos da vida real


Seu nome era Maria
Loirinha e bem alegre
Com duas irmãs vivia
E seus pais em Portalegre

Gente pobre e humilde
Mas eram muito felizes
Maria, Fátima e Matilde
Nessa terra criaram raízes

Bem pequenas as crianças
O seu paizinho morreu
Vivem apenas de lembranças
Do carinho que ele lhes deu

Passado algum tempo
A mãe voltou a casar
Pois faltava o sustento
Para as filhinhas criar

Com apenas oito anos
A pequenina Maria
Estragaram-lhe os planos
Já não brincava, nem ria

A família preocupada
Pois a menina nem comia
Via-se desesperada
E a piorar dia a dia

Um dia á mãe contou
Que o padrasto a violava
A mãe não acreditou
E deu-lhe uma bofetada

Maria desesperava
Pelos maus-tratos que tinha
Nem com a mãe dela contava
Que só batia á criancinha

Depois de passado um ano
E de tanto a filha mal tratar
Ela chega a casa e vê o fulano
Com a Matilde a brincar

Brincadeiras de casal
Não era de filha e pai
A mãe sentiu-se muito mal
E logo no chão ela cai

Afinal era verdade
O que Maria contava
Matilde com pouca idade
Sabia o que se passava

Nunca contou a ninguém
Pois o padrasto a ameaçava
Se ela conta-se á mãe
O padrasto a matava

A mãe juntou as crianças
E com elas conversou
Com um pouquinho de esperanças
À Fatinha perguntou

Era a filha mais velhinha
Daquelas três irmãs
Disse á mãe vê se adivinhas
Que eu contar não sou capaz

Ao ver três filhas desonradas
Pelo homem que ela amava
Ficou tão desesperada
E jurou que o matava

A Maria coitadinha
Era muito inteligente
Então disse ó mãezinha
Pensa agora um pouco na gente

Agora sabes a verdade
Não o mates por favor
Queremos-te em liberdade
Para nos poderes dar amor

Vamos entrega-lo á policia
Para ele sofrer na prisão
Temos que confiar na justiça
Vamos ser felizes desde então

Como és esperta Maria
È isso que vou fazer
Espero que me perdoes um dia
Por eu não te defender

Se eu teve-se acreditado
No que dizias filhinha
Muito mal tinha evitado
A culpa também foi minha

Não penses nisso mãe
Está tudo perdoado
Mas não ponhas mais ninguém
No lugar do paizinho amado

Ele era pai de verdade

Por isso criou-nos com amor
Dele sinto tanta saudade
Mas está com Deus nosso Senhor

Outro homem eu não quero
Acredita minha filhinha
Vosso perdão eu espero
P’ra vossa felicidade e minha!


ROSA COSTA

Sem comentários: